Você conhece o processo de produção da viscose sustentável?

22 de fevereiro - chek

A viscose é uma das fibras mais utilizadas no mundo. Sua versatilidade é responsável por uma ampla aplicação no mercado, porém, como qualquer fibra produzida em larga escala, sua produção gera impactos ambientais negativos. Pensando nisso, a viscose pipa eco traz um importante diferencial à indústria têxtil, que se compromete com os objetivos sustentáveis.

Você conhece o processo de produção da viscose sustentável?

A viscose é produzida através de fibras têxteis provenientes da madeira e da celulose. Frente ao grande impacto ambiental causado ao longo do tempo, quando falamos em um tecido sustentável dizemos que sua produção visa a obtenção da matéria prima dentro de padrões menos agressivos para o meio ambiente

Dessa forma, o tecido pipa eco é conhecido por seguir esse padrão rigoroso dentro do mercado sustentável, seguindo 4 etapas fundamentais para isso:

  1.  A madeira e a celulose são vindas de um manejo sustentável  de florestas certificadas.
  2. A água consumida é purificada em estações de tratamento e seu consumo é 50% menor em comparação com a viscose genérica.
  3.  Sua produção emite 50% menos CO2  devido ao fato da energia contida na madeira ser utilizada para operar as instalações, sendo a produção quase autossuficiente em energia
  4. A viscose no final da sua produção carrega um certificado da Eu Ecolabel (Selo Ecológico da União Europeia), que é atribuída apenas a produtos que tenham um impacto ambiental significativamente inferior ao longo do seu ciclo de vida. Esse selo pode ser comprovado devido a uma tecnologia de rastreabilidade que permite as fibras de viscose serem identificadas no produto final mesmo após longas etapas de processamento têxtil. Essa tecnologia de verificação evita fraudes sendo as marcas e os consumidores protegidos e assegurados que sua peça atende altos padrões de recursos, eficiência e responsabilidade ambiental e social.

Cada vez mais, buscamos parceiros alinhados com o objetivo de diminuir os impactos da produção têxtil no mundo. E é com essa consciência que buscamos oferecer uma seleção de tecidos mais sustentáveis aos nossos clientes. E aí, tem como não se apaixonar ainda mais nas peças feitas com esse tecido depois de conhecer toda sua trajetória?

Fonte: tex prima

Deixe uma resposta