CHEK 20 ANOS
21 de janeiro - chek
Por trás de uma grande marca sempre existe uma grande pessoa… No nosso caso não é diferente! Nesse ano de 2021, a Chek completa 20 anos com uma bagagem e tanto nas costas…Durante esse tempo, apresentamos coleções que sempre buscaram representar de forma única a mulher e tivemos ao nosso lado diversos funcionários, lojistas, representantes e clientes que sem sombra de dúvida fazem parte dessa grande família nos inspirando e incentivando buscar sempre o melhor!
Mas de onde vem todo esse amor e cuidado que vemos refletido nessa família? Com certeza de uma pessoa especial! Confira abaixo a história da nossa empresa, contada por Carlos Pechek, a pessoa que idealizou, lutou e dirige desde 2001 com muito carinho a empresa.
“A história da Chek começou na minha adolescência pois com 14 anos entrei como empacotador em uma rede de lojas de varejo, as casas pernambucanas, depois passei a ser vendedor e desde então nunca mais saí desse meio.
De vendedor passei a ser representante comercial de uma indústria de confecções por 10 anos, mas com o passar do tempo vislumbrei que conhecendo o chão de fábrica, a matéria prima e o produto eu poderia entrar de cabeça no mercado e abrir meu próprio negócio. E como vale a pena começar a rodar o próprio sonho.
Comecei fabricando poucas peças no fundo da minha casa, possuindo só uma máquina de costura e comprando eu mesmo os tecidos para minha mãe e meu pai cortarem, costurarem e depois eu colocar no porta malas do carro para vender…. Com o tempo alguns clientes foram fidelizando, o número de vendas aumentando e eu deixei de ser representante comercial para ser só empresário.
Em 2001 contratei uma modelista e alguns funcionários para começarmos a produzir e tirar pedidos por meio de representantes. No início, criamos só peças para produção e entrega, mas a marca foi crescendo e, junto com ela, surgiu a necessidade de criar coleções… Dessa forma, com o aumento dos funcionários, passo a passo fomos lapidando nossa essência sempre mantendo o mesmo cuidado e qualidade do princípio.
Logo, posso afirmar que ao longo desses 20 anos, a marca CHEK representa uma parte de mim não só por carregar as últimas quatro letras do meu sobrenome, mas também por representar, à flor da pele, como valeu a pena acreditar em um sonho.“