Chek Trends – Cintura Baixa

17 de março - chek

É aquela frase… “Nunca diga nunca mais”… Se você é do time que comemorou quando as calças com cinturas mais baixas saíram de moda, tenho uma péssima notícia para você: essa trend voltou com tudo e promete dominar não só os desfiles de moda como também o Street Style. Mas e se eu te contar que tem coisa muito boa vindo por aí?

Febre nos anos 2000, esse modelo de calça é temido por muitas mulheres devido ao cós mais baixo marcar a barriga. No entanto, essa trend passou por uma releitura e atualmente retorna com um outro significado: busca empoderar os corpos femininos ao passo em que aparece com cortes mais amplos trazendo equilíbrio para a produção, não focando somente no quadril. Isso permite com que a mulher se sinta confortável em vestir aquilo que mais lhe agrada, não se limitando a não experimentar uma tendência só por achar que esteticamente seu corpo não se encaixa ali.

No que diz respeito aos modelos e formas de uso, a calça com cintura baixa aparece de várias maneiras. Confira abaixo algumas e nos conte qual você acredita que tem potencial para se tornar sua predileta:

1.Alfaiataria
A cintura baixa na alfaiataria aparece misturando a tendência com o atemporal e pode ser combinada com blazers ou blusas mais compridas que auxiliam para quem quer entrar nessa trend de forma mais sutil.

2.Jeans
Sempre um clássico e com certeza a primeira coisa que a gente lembra quando pensamos em cintura baixa. Famosa nos anos 2000, agora a calça jeans de cintura baixa aparece com modelos mais over e estilosos, que variam de acordo com a personalidade de quem veste.

3.Cintura Super Baixa
Para quem sempre amou ou quer se jogar de cabeça na tendência, essa é a opção ideal! Cheia de estilo, as calças de cintura super baixas são queridinhas no street style e podem ser compostas com acessórios e sapatos das mais diversas formas.

4.Brilho
Para quem tem personalidade, a opção da cintura baixa com brilho está super em alta nos últimos desfiles de alta costura e prometem vir para ficar. Pode ser usada tanto em ocasiões mais festivas com um salto e uma produção mais chic ou de forma casual de forma mais cool.

Deixe uma resposta